Edilaine Fernanda Velho Guedes

Professora na Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves em São Leopoldo

domingo, novembro 12, 2006

atividade ECS 8

No inicio achei maravilhosa a atividade pois estaria conhecendo muitas pessoas, trocaria emails , visitaria vários blogs ( adorei os blogs). Logo que recebi minha figura e a postei no meu blog, comecei a procurar por figuras iguais e então comecei a me preocupar pois não achava figuras em muitos blogs. A atividade começou a parecer difícil. Com a mudança da data para finalizar a atividade me tranquilizei e retomei a procura achando então algumas figuras iguais a minha. Achei as seguintes colegas e deixei mensagem para todas:
Jaquelini Pereira - Três Cachoieras
Salete Schmidt - São Leopoldo
Marta Capistrano - Gravatai
Andréa Kerschner Barcellos - Gravataí
Ana Claudia Monego - Alvorada
Sueli Fon - Alvorada

Mandei email a todas relatando minha experiências e falando da trajetória do curso mas recebi resposta com relatos somente de duas colegas: Salete Schmidt e Ana C. Monego.
As colegas Jaquelini Pereira e Sueli Fon entraram em contato comigo somente no meu blog.
Não sei o que houve e também não sei se receberam o meu relato que enviei por email a elas.
Perspectivas do grupo:

De acordo com as colegas que me enviaram o relato pude perceber que assim como eu estão gostando muito do curso, o curso esta bem puxado exigindo várias atividades mas todas estamos nos esforçando. A colega Ana relata ter muita dificuldade com a tecnologia usada mas esta adorando aprender coisas novas assim como todas nós.
Eu em particular mesmo tendo algum conhecimento com computadores estou aprendendo muito e estou achando isto fantástico pois o que aprendo posso usar com meus alunos no laboratório de informática , a qual sou coordenadora, pois agora contamos com a intenet na escola.
Este curso é uma oportunidade a qual devemos nos dedicar muito.
Uma das colegas relatou que esta atividade foi muito dificil, eu também achei no inicio mas com o tempo acredito que existem muitas possibilidade boas de tarefas desse modo darem certo. Basta dar um tempo para as professoras se acostumarem com ela.

5 Comments:

  • At 4:40 PM, Blogger kakamonego said…

    Edilaine, estou tendo a mesma dificuldade que você em receber os relatos, pois muitos não haviam postado sua figura até semana passada. Hoje que consegui encontrar todos. Mas acho que vai dar certo, é o que espero.
    Um abraço, Ana Cláudia

     
  • At 1:05 AM, Blogger kakamonego said…

    Edilaine, não recebi mensagem de mais ninguém. Por acaso estão fazendo contato contigo? Vi que só tens comentário meu .
    Ana Cláudia

     
  • At 10:57 AM, Blogger sandraoliveira said…

    Oi
    Estive na página do pbwiki ontem.
    Não tinha certeza do que deveria fazer. Deixo recado aqui. Já tinha visitado teu blog, aliás muito lindo, e deixado o recado de que achei perfeito teus encaminhamento para a tarefa.Um abraço.
    Sandra Oliveira

     
  • At 4:13 PM, Blogger Jaquelini Schutz said…

    Edilaine confeço que hoje que pude vizitar teu blog, que, colega está lindíssimo, parabéns!!!!!!!!!!
    Estou com um pouco de dificuldade em vir para o poló, pois meu bebê de nove meses esteve um pouco doente.Mas agora vou me recuperar.
    Até mais !!!!!!!!!!!
    Com carinho de sua colega Jaque!!!!!!!!

     
  • At 3:50 PM, Blogger Suzana Gutierrez said…

    Oi Edilaine

    Cheio de novidades por aqui, hein :)
    A idéia da atividade ficou um pouquinho prejudicada pela ansiedade do grupo em 'realizar a tarefa'. A tarefa era apenas conversar para que vocês se conhecessem, ampliassem os horizontes e pudessem sentir a 'cara' deste Curso. Espero que possam ter aproveitado um pouco disso.

    abraço,
    Suzana, em 19/11/2006

     

Postar um comentário

<< Home