Edilaine Fernanda Velho Guedes

Professora na Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves em São Leopoldo

terça-feira, dezembro 05, 2006

ECS 10 - Participação inicial na Wikistória

Realizei as leituras propostas, algumas delas como a leitura do livro "Pedagogia da autonomia" e o site de Paulo Freire já havia realizado a leitura a algumas semanas atrás para a disciplina de Escola, Projeto Pedagógico e Currículo.
Assim que vi a atividade ECS 10 fiquei curiosa e logo criei minha página e comecei minha participação na história. Adoro estas novidades, pois como trabalho com a informática educativa de minha escola e temos internet esta proposta é mais uma ferramenta que posso usar com meus alunos.
Achei a idéia maravilhosa e pelo andar do trabalho a troca de experiências será muito valida.
Já criei minha página e já fiz algumas participações na história. Escrevi sobre quem sou na minha página pessoal e na sala 01. Estou participando do diálogo da sala 03 a qual meu nome se encaixou. Também fiz uma participação no linck ser professora.
Estou bastante motivada nesta atividade e tentando encaixar o pensamento de Paulo Freire em minhas colocações.

1 Comments:

  • At 8:52 PM, Blogger Suzana Gutierrez said…

    Oi Edilaine

    Que bom que estás participando com tanto entusiasmo desta atividade. Realmente, a internet hoje nos traz inúmeros recursos, nos quais podemos debruçar a nossa imaginação e criar atividades muito enriquecedoras.

    Trabalhar com atividades do tipo das wikistórias é um aprendizado, um processo que rompe com nossas formas tradicionais de trabalho.

    abraço!

     

Postar um comentário

<< Home